sábado, 10 de setembro de 2011

Amazónia - Primeiros 5 Dias

Fui com a minha família e mais duas famílias amigas à Amazónia e a vários outros sítios do Brasil durante duas semanas.


No Avião de Lisboa para Salvador (8 horas) vim a dormir e a conversar, por isso não desenhei. Quando chegamos ao hostel, ainda bebemos umas caipirinhas grátis na Happy Hour e jantámos, depois fomos para os quartos e caimos mortos nas camas. No dia seguinte cedinho apanhamos o avião para Manaus onde consegui fazer o primeiro desenho da viagem. Ficámos uma noite num hotel barato em Manaus e no dia seguinte fomos para o "nosso" barco, um barco só para o nosso grupo de 16 pessoas, com quartos, cozinha, mesa de jantar, sala, um último andar ao ar livre com esperguiçadeiras e a nossa tripulação. Ficámos 3 noites e 4 dias no barco a navegar pelo rio negro, iamos fazendo várias paragens para ver jacarés, botos (golfinhos pequenos com o nariz comprido e a barriga cor de rosa), visitar comunidades ribeirinhas, caçar piranhas, fazer trilhas pela floresta, dormir em redes no meio da floresta e ver tribos indigenas.


No barco desenhei este peixe empalhado que estava na mesa de jantar


Este desenho foi feito quando fomos visitar uma tribo, desenhei estes frutos que eles plantavam e que usavam para fazer pinturas corporais.


A tribo que fomos visitar convidou-nos para dentro de um recinto chamado a maloca onde eles fazem as suas festas para nos fazerem uma apresentação de danças da tribo. Fiz estes desenhos rápidos durante a apresentação, no fim mostrei-lhes e eles gostaram muito e até reconheceram as pessoas.


De volta ao barco desenhei um insecto morto, outro peixe empalhado e uma semente chamada feijão bravo que media 9,7 centímetros



Desenhos de plantas da amazónia que encontrei num dos trilhos pela floresta


Desenho feito quando estavamos à pesca das piranhas


Desenhos feitos antes de um trilho pela floresta ao pé da casa de um ribeirinho

Me, my family and some friends went to Amazon and some other parts of Brasil for 2 weeks. These were some of the sketchers I did there.

http://marianaduartesantos.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário